11 de jan. de 2007

Um dia após o outro...

Nada como isso... acordei hoje de uma forma meio estranha... estava eu no meu vigésimo segundo sono e eis que ouço o Leonardo falar em nevasca, imediatamente meu sonho se transforma em eu acordando aqui no quarto e olhando pra janela, onde só se via neve caindo e em cima dos carros, uma tempestade basicamente. Em seguida, olhava pro chão e via neve - sim, parecia teto furado ou então era gesso descascando =P ... o chão tava branco...

Pra minha decepção, quando eu acordei não havia neve, mas sim um sol que começava a ensolarar o dia... fiquei pedindo à Deus que ele mudasse o tempo pelo menos pra chuva, pra eu conseguir encarar o dia de hoje. Razão: texto mal lido pra aula de Engenharia de Software e uma reunião com o Dr. Horse. Culpado: Dan Brown, autor de O Código da Vinci, livro o qual não consigo largar uma vez que pego pra ler.

A minha única aula até que foi boa, a matéria eu já vi na cadeira de Inteligência Artificial na faculdade (tava me perguntando um dia desses se Mestrado ainda é época de "faculdade" ou é algo mais complexo e "velho" =P). Já tem homework pra fazer, ou seja, é bom terminar de ler o livro logo hehehehe...

No almoço, lá tava eu com ele na engenharia.. nós 3: eu, fettucini alfredo com brócolis e o Código da Vinci. O relógio era um mero coadjuvante tentando em vão alertar que tava perto da hora de me encontrar com o Dr. Horse e que eu devia ensaiar o que ia falar, pois era a primeira reunião da pesquisa...

Saí da engenharia, peguei um frio danado de bom mais um vento que faz tremer a espinha (sim, Deus me atendeu, o dia ficou nublado aqui...) e fui pro laboratório, imprimi um texto, ensaiei alguma coisa pra falar pro Dotô e fui pra sala dele.

Reunião tranquila, me senti à vontade falando com ele, bem informalmente e eu senti que as coisas tão melhorando, como se a gente tivesse trabalhando junto e ele tivesse me supervisionando (isso é meio óbvio pra uma pesquisa, mas não era até agora em se tratando de Dr. Horse). No final já tava até perguntando se ele tinha ido pra América do Sul, se a mulher dele tinha gostado da toalha de renassaince (de renda) que eu tinha dado (que pediu a ele pra me agradecer pelo presente), enfim, algo bem mais descontraído... lembrei imediatamente do Cláudio Gomes, professor de Matemática que tinha fama de ser bruto. Tinha um professor de português no mesmo ano que ensinou a gente a amansar a fera e pensei que eu também tô fazendo isso...

Depois fui deixar outra toalha pra uma secretária da computação e ficamos conversando um bom tempo, sobre família, mercado de trabalho e coisas afins... até dar a hora de ir pra uma palestra de um candidato a professor do departamento. Palestra chata, slides não legíveis e sotaque chinês: acho que o palestrante, Dr. Xixi Wang, deveria ter pensado em uma forma melhor de apresentar a proposta dele...

Acabou a palestra, peguei o ônibus, enfrentei o frio, voltei pra casa, fiquei falando com a Ju, minha mãe e me inteirando das notícias da terrinha...

Fazia tempo que eu não falava com o Dalla e o Adilton, foi bom falar com eles também... =D

Agora de noite esfriou tanto que já tá caindo uns floquinhos muito pequenos de neve misturados com uma chuva fina.

Temperatura nominal: -9 celsius
Sensação térmica: Frigorífico, digo, -18 celsius

Previsão pra amanhã: máxima de -7 celsius

Bom dia pra vocês amanhã e aproveitem que é sexta =)

[U2 - The Ground Beneath Her Feet]

5 comentários:

Ju disse...

Pois é, tem dias que a gente pensa que vão ser aquele inferno, e de repente, tudo começa a funcionar direitinho... Ainda bem que tudo deu certo no teu dia ontem! ;D E tô sempre torcendo pra que tudo continue dando certo sempre! ;D

Mutu! +@@@@

Anônimo disse...

Vitu, eu nao sabia q vc considerava um big big um premio :p

_vitu disse...

É prêmio de menino réi amarelo do buchão =P

Adilton disse...

Tbm foi legal conversar contigo ontem =P
Que bom que hj finalmente eh sexta! \o\

Kah disse...

eu queria tanto ver neve!!
e eu nao gostei mto do codigo! dan brown subestima minha inteligencia!
beijo, vituuu
e brigada pelos parabens! =**