29 de nov. de 2006

Chuva

Hoje (dias atrás) o dia foi nublado aqui, desde manhã - ou quase tarde - já que eu acordei perto de meio dia... Quando eu vim pro computador eu pensei em fazer um post sobre chuva e comecei a ver se lembrava de músicas que tratavam de chuva e, pra minha surpresa, lembrei-me de muitas delas...


Chuva ou sol? Chuva, com certeza - desde pequeno. Acho que pelo meu ar introspectivo quando mais novo, por sentir algo de novo na chuva, um aconchego, um momento proprício para um borbulhar de pensamentos, de lembranças, de ficar olhando pro tempo...

Tomar banho de chuva é melhor ainda... quando eu era pequeno, qualquer sereno era desculpa pra eu botar minha capa de chuva e ir pro colégio com ela, me sentindo todo importante (não me perguntem o porquê). Eu ficava feliz, não importasse o que tava sentindo, se eu olhava pro céu e via nuvens carregadas com água, a precipitar a qualquer momento e em qualquer lugar. Era como se o dia se tornasse mais dia, como se não importasse o que eu fizesse, mas o céu estaria sempre ali, nublado, pra me alegrar.

Quando resolver chover aqui, eu escrevo mais sobre isso. Vou ficar no quarto ou na varanda observando o tempo e sendo molhado pelos pingos de chuva.

[Billy Myers - Kiss the Rain]

4 comentários:

Ju disse...

Hum...Interesting...=P
De fato, tempo chuvoso nos leva a reflexão, a introspecção, a querer ficar deitado olhando pra cima, vendo os pingos de chuva caírem do nada...
É sempre um momento pra pensar na vida, pra olhar pro tempo, pra parar e ficar quietinho...
Acho que eu também prefiro quando o tempo tá nublado, especialmente nas atuais circustâncias![caloooooooooor!!! =P]

Mutu, meu Raining Little Boy =D +@

Unknown disse...

Vitu!

Pois é, eu também gosto mais de chuva... e, como disse a Ju, com um calor desses... rs

Um abraço. :)

Adilton disse...

Eu tbm gosto muito de chuva! =D
Principalmente qdo chove à noite ou pela manhã enquanto durmo (claro, quando não preciso sair)!! XD

Kah disse...

eu adoro o som da chuva, adoro!
se eu pudesse, só dormiria ao som dos pingos caindo do céu!
^^

beijo, vitu =*