9 de nov. de 2006

Autumn leaves {folhas do Outono}


Eu tava no caminho da aula hoje, a pé e ouvindo música, quando dobrei depois do CBA pra seguir em frente pro Avery Hall. Nessa hora eu vi um grupo de crianças que visitavam a exposição de artes plásticas em um museu da universidade. Elas posavam para uma foto na escada, segurando alguma sacolinha que ignorei, porque vi algo que merecia uma foto:

Em dias normais, as copas das árvores entrelaçam-se e projetam uma sombra completa. O chão hoje tava parecido com esse, coberto de folhas secas dessas árvores, algumas folhas paradas no chão, outras caindo ainda dos galhos, outras agitadas pelo vento... a entrada do bloco não era vista, havia um tapete de folhas cobrindo tudo, na extensão completa do calçamento, da grama de um lado, à grama do outro lado...

Pode ter sido estranho, podem ter achado que eu era louco, mas eu não ligo, eu saí chutando as folhas e começei a rir, a andar mais devagar, só faltava me deitar lá... fiquei olhando pra cima pra ver o céu entre as folhas restantes.. eu queria estar com uma bendita máquina fotográfica, mas num tava... fica guardado na minha mente pelo menos... não sei se foi psicológico, mas sair arrastando os pés - mesmo calçados - pelas folhas me deu uma sensação de paz, de leveza... [e ontem achei a maior graça quando vi os esquilos subindo nas árvores e pulando dos galhos de uma árvore para os de outra.

A empolgação foi tanta que eu voltei pelo mesmo caminho quando vim pra casa, só pra chutar as folhas de volta...

Quem sabe amanhã eu não levo um banho de chuva no caminho pra aula ? =D

Abraços pra quem passa...

2 comentários:

Ju disse...

É nessas horas que eu lamento profundamente não estar contigo... Imagina só a gente vendo isso juntos... =~~~~~~
Mas eu sei que tu bateu fotografia mental e que vai me contar tudinhoooo quando chegar aqui!

Te Amo! Sempre!

Luís CS disse...

Cara, que legal. É bacana quando o mundo (ou melhor, a natureza) de repente nos prende, nos seduz. Acho que todo mundo deveria passar por isso: ser seduzido por algo puro e bom.

Vc foi agraciado, meu caro!