17 de fev. de 2007

Indie music


Eu começei a gostar de música indie - ou alternativa - na época que conheci a Imogen Heap e o Guy Sigsworth que formam uma parceria que deu origem ao Frou Frou. Depois descobri que a música deles tava no filme "Garden State", cuja trilha sonora é mais um achado de boas peças musicais na mesma tonalidade. Iron & Wine é um bom exemplo. Aliás, o nome é sugestivo: a banda é formada por um casal, sendo de um carisma e sensações sonoras muito peculiares. Quem gosta desse tipo de música vai entender o que falo aqui.

Estava ouvindo música numa rádio online um dia desses e escutei uma música do The Magic Numbers, grupo inglês formado por dois casais de irmãos. A melodia é bem interessante e calma. Dá pra escutar na varanda de casa, na chuva, na viagem de carro, até onde sua imaginação quiser continuar...

Com o tempo, a gente aprende a apurar o ouvido pra escutar cada instrumento que compõe o som final, assim, a cada vez ouvimos a música, a gente percebe elementos diferentes e como eles se relacionam durante ela... é uma boa tentar fazer isso nessa faixa, já que a parte dos solos tem uma interação muito boa entre o baixo, a guitarra e a bateria.

[The Magic Numbers - "Forever Lost"]



3 comentários:

Ju disse...

E ainda por cima, me fez gostar também =P
Vou ouvir a música e dar meu parecer! ;D
S. +@

Kah disse...

eu adoreeeei essa musica! #)
eu sempre gostava das musicas que tu me mandava qdo ainda acessava o msn ;~

beijo, vitu ;*

Ju disse...

Muito boa!!! Gostei! ;D
S. +@